OS MELHORES TRATAMENTOS PARA ELIMINAR A PAPADA

Interactively procrastinate high-payoff content without backward-compatible data. Quickly cultivate optimal processes and tactical architectures.

OS MELHORES TRATAMENTOS PARA ELIMINAR A PAPADA

cosmetic-surgery-blog-15-1200x800.jpg

Quem sofre com a papada, também conhecida como queixo duplo, sabe o quanto o problema incomoda e – pior – o quanto é difícil eliminá-lo.

Causada pelo excesso de gordura abaixo do queixo e pela perda progressiva de firmeza da pele, a papada já não é, felizmente, uma indicação exclusiva da cirurgia plástica.

Embora as lipoaspirações e ritidoplastias sejam opções para casos de flacidez avançada ou grandes acúmulos de gordura, muitos pacientes não podem ou não desejam se submeter a um procedimento mais invasivo.

Para esclarecer melhor o assunto, vamos descrever os tratamentos mais realizados para eliminar a papada.

Mas antes de falar dos tratamentos, é bom lembrar hábitos de vida saudáveis, com boa alimentação e atividade física regular, são o meio mais eficaz para prevenir o surgimento da papada.

TRATAMENTOS NÃO INVASIVOS

Acúmulos de gordura e flacidez moderada podem ser tratados, de forma muito eficaz, com o auxílio da tecnologia. Veja os mais usados:

RADIOFREQUÊNCIA

Um dos tratamentos mais conhecidos para redução da papada é a radiofrequência. A tecnologia, que promove um aquecimento controlado do tecido subcutâneo, promove a contração e o estímulo à produção de colágeno, além de aumentar o metabolismo local, aumentando a chamada lipólise intracelular.

DERMOCOSMÉTICOS

Embora atuem mais a longo prazo, cremes firmadores que estimulem a produção de colágeno podem ser utilizados como complementos nos tratamentos da papada.

Produtos ricos com ácido hialurônico, Vitamina D e E, Retinol e DMAE são boas opções. Pra saber qual o produto mais indicado para o seu caso, consulte seu dermatologista.

TRATAMENTOS INVASIVOS PARA PAPADA

Para casos mais complexos, onde os acúmulos de gordura são muito extensos e o excesso de pele se faz presente, a cirurgia plástica passa a ser a melhor opção. Veja os procedimentos mais realizados:

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração é uma opção para quem sofre com grandes acúmulos de gordura, mas não apresenta muita flacidez ou excesso de pele na região.

Na cirurgia, que deve ser realizada por um cirurgião plástico especializado, a gordura da papada é aspirada através de cânulas inseridas através de pequenos orifícios.

RITIDOPLASTIA

Quando a papada está relacionada a muita flacidez e excesso de pele (como ocorre em pacientes mais velhos ou que passaram por grandes perdas de peso, como após a cirurgia bariátrica), pode ser necessário associar uma cirurgia chamada ritidoplastia, que remove a pele em excesso e reposiciona os tecidos da face e do pescoço, resultando numa aparência mais jovem e descansada.

COMO SABER QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA O MEU CASO?

A dica é sempre a mesma: converse com um especialista no assunto. Só ele poderá esclarecer todas as suas dúvidas e indicar o melhor tratamento para o seu caso.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?