QUAL O MELHOR TRATAMENTO ESTÉTICO PARA GORDURA LOCALIZADA?

Globally incubate standards compliant channels before scalable benefits. Quickly disseminate superior deliverables whereas web-enabled applications.

QUAL O MELHOR TRATAMENTO ESTÉTICO PARA GORDURA LOCALIZADA?

cosmetic-surgery-blog-07-1200x800.jpg

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Afinal, quem não tem alguma gordurinha localizada que resista firme e forte a dietas e exercícios físicos?

Antes que você se sinta injustiçado, saiba que esta é justamente a característica da gordura localizada: um acúmulo adiposo que ocorre em pacientes que estão no seu peso ideal (ou pelo menos tem um índice de massa corporal – IMC – adequado) e que não cede às restrições calóricas e atividades físicas.

Mas se nem dietas e longas horas na academia resolvem o problema, o que é possível fazer para se livrar desse incômodo?
ANTES DE TUDO, A SAÚDE

Antes de procurar a primeira clínica de estética que vir pela frente, é bom garantir que a saúde esteja em dia.

Uma alimentação saudável e equilibrada, de preferência acompanhada por um especialista, é essencial não só para a perda de peso, mas para reduzir os níveis de inflamação sistêmica, que podem contribuir para o acúmulo das famigeradas gordurinhas.

A rotina de atividades físicas também deve ser acompanhada por um profissional, que dimensionará o tempo e a intensidade dos treinos de força e dos exercícios aeróbicos.

Por fim, vale manter as consultas de rotina em dia, assim como os exames complementares prescritos pelo médico.
OS TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Com o avanço da ciência e tecnologia, diversos tratamentos – invasivos e não invasivos – estão disponíveis para tratar as gorduras localizadas.

O mais conhecido – e temido, por se tratar de um procedimento cirúrgico – é a lipoaspiração, técnica que remove mecanicamente a gordura por meio de cânulas inseridas por pequenos orifícios na pele.

Felizmente, os tratamentos não invasivos vêm evoluindo a passos largos. Atualmente, com a tecnologia e o operador adequados, já é possível alcançar resultados muito próximos de uma lipoaspiração no que diz respeito à perda de medidas.

Veja alguns dos tratamentos não invasivos mais realizados mundialmente:

RADIOFREQUÊNCIA

Utilizada na estética já há algumas décadas, a radiofrequência é uma tecnologia eficaz não só no tratamento da gordura localizada, como na melhora do aspecto da celulite e na melhora da firmeza da pele.

Seu efeito se dá pelo aquecimento provocado pelas ondas eletromagnéticas que emite. Tal aquecimento eleva o metabolismo das células adiposas, promovendo o que chamamos de lipólise intracelular. Além disso, o calor promove a contração das fibras de colágeno, além de estimular a produção de novas fibras pelos fibroblastos.

A tecnologia pode ser encontrada em diversas formas: monopolar, bipoplar e multipolar. Cada uma possui indicações próprias.

CRIOLIPÓLISE

Febre nas clínicas de estética na última década, a criolipólise é um método que, diferente da radiofrequência, destrói as células adiposas por congelamento.

Em apenas uma sessão, é possível eliminar até 30% do conteúdo gorduroso da região tratada.

Embora muito eficaz, a criolipólise possui algumas restrições relacionadas ao acoplamento da ponteira. Áreas pequenas ou pacientes com pequenos acúmulos de gordura podem não se beneficiar da tecnologia.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?